Existe curso de Agronomia EAD? Entenda

agronomia ead

Teste Vocacional Rápido

Você se interessa pelo mundo do Agronegócio? Então, o curso de Agronomia pode ser ideal pra sua carreira. E sabe o que é melhor? Dá até pra fazer essa graduação a distância, porque também existe faculdade de Agronomia EAD!

A vantagem de escolher a graduação a distância é que você consegue conciliar seus estudos com outras atividades, como trabalho, cursos complementares e até o estágio. Além disso, pode fazer o seu próprio ritmo e estudar quando quiser.

Mas não para por aí, porque a validade dessa graduação é a mesma do que a presencial, então, você vai ter ótimas oportunidades no mercado, mas a gente explica tudo com mais detalhe ao longo desse post. Vem conhecer o curso de Agronomia a distância!

Afinal, como funciona a graduação em Agronomia EAD?

O curso de Agronomia EAD é aquele que você faz a distância. Uma parte da grade curricular é cumprida pela internet e a outra em encontros presenciais no polo da faculdade. As disciplinas teóricas ficam disponíveis online, e nas aulas presenciais você cumpre a parte mais prática do curso.

Na Pitágoras, você também encontra o curso de Agronomia a distância na modalidade semipresencial. Essa graduação capacita você pra realizar diversas atividades e funções no ramo agrícola e agropecuário, visando desenvolver habilidades técnicas pra alcançar um alto desempenho e produtividade no Agronegócio.

Também vai conhecer diversas ferramentas tecnológicas pra modernizar as propriedades rurais, melhorando a gestão, o manejo da lavoura e das criações, o uso consciente e eficiente dos recursos naturais e matérias-primas, entre outras competências essenciais para o planejamento e o dia a dia nesse setor.

O curso de Agronomia EAD é uma ótima opção pra quem gosta do contato com a terra, plantas e animais, para aqueles que apreciam o trabalho no campo e têm interesse por Agronegócio de um modo geral. Por isso, é ideal pra quem quer construir carreira nessa área, para aqueles que já são produtores rurais ou vêm de família de produtores.

Pra se dar bem nessa área, além do gosto e do interesse pela vida e trabalho no campo, é importante ter um perfil flexível, pra saber lidar com imprevistos, uma boa adaptabilidade a diferentes cenários, raciocínio pra resolução de problemas, gostar de trabalhar em equipe e ter alguma facilidade com cálculos, estatísticas e dados.

Como é a grade curricular de Agronomia EAD?

A grade curricular de agronomia EAD é bem rica porque essa graduação vai capacitar você pra atuar em diferentes áreas da Agronomia. Pode colocar a mão na massa trabalhando com a sua própria propriedade, oferecer assessoria ou consultoria pra outros produtores, desenvolver novas técnicas de manejo, fazer a gestão de propriedades, entre outras várias opções.

Assim, você vai ter acesso a conhecimentos básicos, como o que são Ciências da Natureza, mas também vai aprender:

  • características e preparo do solo;
  • Engenharia Rural;
  • administração de propriedades;
  • controle e combate de pragas;
  • manejo ambiental.

Além de tudo isso, vai conhecer o setor de agronegócio no Brasil e no mundo, sua importância para a economia, diferentes tipos de cultivo, procedimentos diários na lavoura e no cuidado com rebanhos e outras criações.

Portanto, a grade curricular do curso de Agronomia EAD envolve disciplinas como:

  • Biologia;
  • Química;
  • Física;
  • Bioquímica;
  • Fitotecnia;
  • Topografia;
  • Agrometeorologia;
  • Nutrição Animal;
  • Desenho Técnico.

Viu só como esse curso é bem rico? Você vai ter um grande preparo pra ser um excelente profissional e vai poder escolher entre as diversas funções que um agrônomo pode exercer. Tudo isso com a vantagem de fazer a sua faculdade com mais flexibilidade. A gente explica sobre isso logo a seguir!

Quais são as vantagens da modalidade EAD para cursar Agronomia?

Fazer uma faculdade de Agronomia na modalidade EAD traz diversas vantagens. Primeiro porque é bem mais prático não ter que ir à faculdade todo dia; depois, porque o curso tem a mesma validade do que o presencial e, em alguns casos, as mensalidades podem até ficar mais em conta. Legal, né?

Mas se você ainda não se convenceu de que realmente vale a pena fazer Agronomia a distância, veja a seguir as vantagens que a gente listou pra não ficar mais nenhuma dúvida!

Flexibilidade na formação

A flexibilidade na hora de estudar é o que faz a maioria das pessoas procurar uma faculdade a distância. Escolhendo o curso de Agronomia EAD, você precisa ir à faculdade geralmente uma vez por semana só. Uma economia e tanto de tempo, concorda?

Uma boa parte da grade curricular fica à sua disposição no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Você pode ver e rever as aulas quantas vezes quiser. Não precisa cumprir nenhum horário fixo e pode definir o seu próprio ritmo de estudo, encaixando-o em sua rotina pra conseguir dar conta da faculdade e de outras atividades e compromissos.

Conforto e praticidade

Imagina como deve ser bom fazer faculdade sem ter que sair de casa todo dia pra assistir aula. É muito prático porque você não tem que se preocupar com horários regrados, transporte e ficar enfrentando o trânsito. A matéria já está lá na plataforma pra você fazer as atividades quando quiser.

E aqueles dias em que bate a canseira, então? Aquela falta de coragem de assistir aula na faculdade. Nada disso acontece com quem escolhe um curso EAD. Você estuda na tranquilidade da sua casa, com todo o conforto, pelo computador ou celular.

Economia

Lembra que a gente falou que, muitas vezes, a mensalidade do curso a distância é mais em conta? Você já começa fazendo economia aí. O valor total da sua faculdade vai ser menor em comparação com os cursos presenciais. Tem até alguns tipos de bolsa de estudos que também englobam os cursos EAD pra ficar ainda mais barato.

Sem falar que você não vai gastar com transporte, como a gente também já disse. Não precisa pegar o ônibus, metrô, nem colocar combustível no carro. Dá até pra fazer um pé de meia, ou então pagar outros cursos que vão complementar seu conhecimento e a sua formação.

E olha que show: você consegue trabalhar enquanto está fazendo sua faculdade. Como não precisa estar em sala de aula todo dia, dá pra criar um cronograma de estudos que se encaixe em sua rotina, sem se sobrecarregar.

Além de conquistar a independência financeira mesmo sendo um estudante, ainda vai ganhando experiência pra já ter um currículo bem interessante depois de se formar. Olha que legal!

Desenvolvimento de soft skills específicas

Sabia que, escolhendo o curso de Agronomia EAD, você ainda vai trabalhar algumas habilidades de lambuja? Isso acontece porque a faculdade a distância tem uma metodologia diferente, que estimula o desenvolvimento de algumas competências durante o cumprimento das atividades propostas.

Por exemplo, você vai precisar se organizar bem pra não perder o prazo das atividades online e pra cumprir todas as matérias certinho. Ninguém vai ficar dizendo o que você tem que fazer e quando deve fazer. Cabe a você desenvolver autonomia pra seguir o ritmo de estudos.

Também precisa ser autodidata pra adquirir conhecimento com base nos materiais que foram disponibilizados pelos professores. E como você vai usar a internet e ferramentas tecnológicas pra estudar, vai aprimorar as suas habilidades com elas também.

Aproveite essa facilidade pra construir sua carreira de sucesso!

Você pode escrever o seu futuro agora fazendo sua inscrição para o curso de agronomia EAD da Pitágoras. Além da flexibilidade da modalidade semipresencial, conta com mais algumas vantagens, como as Disciplinas Interativas, a Aula Destaque e o suporte de um time de professores que são feras naquilo que fazem!

Com o curso de Agronomia EAD da Pitágoras, você terá uma formação completa. Vai desenvolver diversas habilidades importantes para os desafios do século XXI, e tudo isso com uma grade curricular alinhada com o mercado atual, além de toda a praticidade do ensino a distância.

Pra ficar ainda mais fácil você entrar na faculdade, confira este guia prático pra organizar as suas finanças e pagar os estudos sem complicação!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content