Como encontrar as melhores vagas em Marketing?

vagas em marketing

Desconto nota do Enem

Tão importante quanto eleger um curso de nível superior de acordo com as suas afinidades e interesses é ficar de olho nas oportunidades que o mercado de trabalho oferece na área, certo? Você quer aprender a encontrar as melhores vagas em Marketing?

O profissional do ramo tem amplo campo de atuação, com a possibilidade de trabalhar como autônomo ou no ambiente corporativo, no setor público ou privado. Gestão de e-commerce, de redes sociais, consultoria, Marketing de relacionamento e endomarketing são algumas das atividades possíveis. Os salários são um atrativo à parte, com uma média de R$ 3.775,48.

Quer saber onde encontrar as melhores oportunidades para seguir carreira na área? Então, encontrou o post certo! A partir de agora, falamos de alguns recursos que você pode adotar. Confira!

Sites de vagas

Esses portais continuam sendo uma das formas mais populares na busca dos empregadores por bons profissionais, sabia? Sites de vagas são especialmente utilizados para expor cargos de início de carreira, com aqueles requisitos técnicos, mas sem tantas exigências quanto as necessárias para a contratação de executivos.

Por isso, o cuidado na escolha da faculdade para o curso de Marketing pode fazer toda a diferença. Não entendeu a relação? Nós explicamos! Aqui na Pitágoras, o aluno tem acesso exclusivo ao Canal Conecta, plataforma de empregabilidade que o coloca em contato com oportunidades nas melhores empresas do mercado.

Alguns sites facilitam a busca e permitem que o usuário coloque seus interesses para ser notificado quando surgir nova vaga em Marketing de acordo com seu perfil. Visualizar as publicações como um todo também orienta você para se qualificar de acordo com as demandas do mercado. É uma ótima forma de se manter antenado, não acha?

Site de trabalhos freelancer

Você não precisa estar vinculado a uma empresa ou instituição pública para ter sucesso profissional no Marketing. Atuar por conta própria também é um dos tipos de empreendedorismo, afinal, exige disciplina para administração inteligente de tempo, compromissos e tarefas.

Os sites de trabalhos como freelancer permitem que você trabalhe de qualquer lugar e com horários flexíveis. Já pensou? Para isso, fique por dentro das tendências de Marketing Digital — pense só: a cada dia, os negócios tomam o espaço virtual, exigindo também o posicionamento da marca no mundo online.

A Pitágoras entende essa demanda do mercado de trabalho e capacita o aluno para atuar na área com uma metodologia de ensino dinâmica e interativa. O freelancer pode produzir conteúdo para blogs, sites e redes sociais como o YouTube, Instagram, LinkedIn e Facebook, aumentando o tráfego de usuários e estimulando vendas.

Existem plataformas em que o especialista em Marketing se cadastra para escrever artigos que serão postados nas páginas eletrônicas da empresa. Por exemplo: uma incorporadora talvez peça texto sobre a vizinhança de uma região em que seu novo condomínio será inaugurado, jeito efetivo de atrair a clientela.

Mural de empregos e estágios na faculdade

É possível entrar no mercado de trabalho ainda durante a graduação. O estágio profissional é uma boa oportunidade para o aluno colocar em prática o aprendizado da sala de aula e pode resultar na efetivação. Nada mal ter um emprego certo para quando se formar ou garantir sua vaga antes mesmo de concluir o curso, certo?

Os murais na faculdade ajudam na divulgação das vagas de emprego, e uma boa rede de contatos tem poder de abrir portas. Conhecimento técnico e sobre recursos relativos ao chamado Marketing do futuro também são superimportantes para conquistar oportunidades profissionais.

Tour pela prova do Enem

O curso de Marketing da Pitágoras contempla essa e outras demandas atuais do mercado de trabalho. Aqui, o aluno entende a importância de ciência e tecnologia no processamento de dados para otimizar a oferta de produtos, serviços e ideias.

Assim, você consegue estimar com maior certeza o ROI (retorno sobre investimento) de uma campanha publicitária, por exemplo, pois tem informações de engajamento e dos melhores canais de comunicação para se comunicar com o público.

Classificados

Existem meios tradicionais de ter acesso a vagas em Marketing, como visualizar com frequência o anúncio delas nos jornais. As empresas do ramo também têm classificados online em suas páginas virtuais, outro meio de conseguir um emprego ou estágio. Talvez você ache antiquado, mas, acredite, funciona!

A Pitágoras prepara você para o mercado de trabalho não apenas com conhecimento técnico, mas desenvolvendo habilidades como liderança, criatividade e boa capacidade comunicativa. Falando nisso, conferir as principais perguntas de entrevista de emprego pode ajudar no seu processo. Então, que tal colocar essa prática na sua lista de preparação?

LinkedIn

Essa rede social é uma ótima vitrine a quem está pensando na carreira profissional. Além do registro de informações curriculares como formação acadêmica e o domínio de soft skills, seus colegas de trabalho e projetos podem escrever sobre você, confirmando suas competências.

Os vínculos criados entre os usuários favorecem o networking profissional, fundamental a quem está atrás de estágio ou emprego. Outro ponto positivo são as postagens de estudos, artigos e outros conteúdos em destaque no mercado, que ajudam na atualização constante sobre o setor.

Além de ter acesso a vagas em diferentes áreas do Marketing, o LinkedIn permite que seu perfil seja visualizado por recrutadores e eles podem entrar em contato com você até mesmo pela plataforma. Quem sabe surge uma oportunidade dessa vitrine?

Convênios da faculdade

Não são apenas pessoas que têm contatos, mas também as instituições — inclusive, as de ensino superior. A credibilidade da faculdade no mercado de trabalho faz com que muitas empresas firmem convênio com ela.

É isso que você encontra ao escolher a Pitágoras — que, além de tudo, tem formas de ingresso facilitadas, como o vestibular online e a transferência. Também é possível utilizar sua nota do Enem para dar o primeiro passo rumo a um futuro promissor na carreira.

Ainda oferecemos ótima infraestrutura e bom custo-benefício, sem falar do nosso corpo docente gabaritado e das parcerias para você começar bem na carreira.

Não importa quais são os recursos escolhidos: as vagas em Marketing são muitas e superaquecidas pelo aumento do consumo no mundo inteiro. A venda de produtos, ideias e serviços necessita de boas estratégias e metodologias, e você pode ser especialista no assunto.

Gostou do tema? Assine nossa newsletter! A Pitágoras traz sempre as principais novidades do mercado de trabalho especialmente para você.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados