Veja as melhores Faculdades de Engenharia Mecânica na atualidade!

melhores faculdades de engenharia mecânica

Desconto nota do Enem

Conheça aqui nesse post um ranking com as melhores faculdades de Engenharia Mecânica.  Para quem está em vias de prestar o vestibular, é fundamental checar mais informações sobre as universidades. Itens, como bolsa de estudos, preço dos cursos e também a avaliação dos centros universitários para descobrir qual é a melhor faculdade particular em determinada área.

A Engenharia Mecânica é um curso do tipo bacharelado e é bastante procurado pelos estudantes. Inclusive, o mercado de trabalho se mostra repleto de oportunidades para quem cursa Engenharia Mecânica. E se você já sabe que esse é o curso que pretende realizar, te convidamos a verificar quais são as faculdades mais bem avaliadas segundo fontes que atuam com estudos sobre indicadores no campo da educação superior.

Ranking das melhores faculdades de Engenharia Mecânica:

  • USP – Universidade de São Paulo;
  • UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas;
  • UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais;
  • UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro;
  • UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina;
  • Faculdade Pitágoras.

Conheça as melhores faculdades de Engenharia Mecânica:

USP

A Universidade de São Paulo é um dos centros universitários mais antigos do Brasil. Com sede na cidade de São Paulo, a USP figura entre as melhores faculdades públicas da América Latina e concentra diversos cursos, desde a graduação, até a pós-graduação, como mestrado e doutorado.

UNICAMP

Sediada na cidade de Campinas, a UNICAMP concentra vários institutos de pesquisa e excelência no ensino superior. Também está entre os centros universitários mais antigos do país, com tradição na criação de cursos superiores. 

UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais é referência nesse estado e no Brasil, oferecendo vários cursos de nível superior que estão entre os melhores e mais bem avaliados. Localizada na capital mineira de Belo Horizonte, a UFMG tem tradição em pesquisa científica em Minas Gerais.

Tour pela prova do Enem

UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro está entre as melhores universidades federais do Brasil. Criou uma gama de cursos superiores, que estão entre os primeiros a serem instituídos na graduação superior do Rio de Janeiro. Localizada na capital fluminense, é referência para muitos estudantes.

UFSC

Localizada em Florianópolis, a Universidade Federal de Santa Catarina oferece diversos cursos nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas. Além de concentrar pesquisas científicas relevantes em seus institutos dos cursos superiores. É uma das mais bem avaliadas universidades do país.

As faculdades que citamos aqui são públicas, mas mesmo assim o ingresso nesses centros universitários custa tempo e dinheiro. Com processos seletivos cada vez mais difíceis, é praticamente certo que para entrar nessas faculdades é preciso investir em cursinhos durante anos. Por essa razão, existem opções entre as faculdades particulares, como a Pitágoras, que oferece ensino de excelência e com uma das melhores infraestruturas.

Pitágoras: entre as melhores faculdades particulares de Engenharia Mecânica.

A Pitágoras é um grande centro universitário e reconhecido pelo seu ensino que une tecnologia e professores qualificados, mestres e doutores. Além disso, possui uma excelente infraestrutura e plataformas de educação arrojadas. É uma faculdade reconhecida pelo mercado de trabalho e com ótima posição no ranking de faculdades de Engenharia Mecânica.

Cursar Engenharia Mecânica na Pitágoras irá te trazer muitas portas abertas, já que a tradição de excelência no ensino é alavancada pelo apoio para a inserção no mercado de trabalho. Estar entre os melhores profissionais depende diretamente de onde foi feita a sua faculdade. É importante notar que a Pitágoras preza pela qualidade de laboratórios de ponta para que seus alunos aprendam com equipamentos de última geração.

É fundamental na área da Engenharia Mecânica que os alunos tenham acesso a ferramentas atualizadas e que acompanhem o processo de inovação do mercado. Na Pitágoras esse acesso é certo. Faça hoje mesmo sua inscrição. Além disso, o vestibular na Pitágoras facilita a entrada do aluno no ensino superior, o que é essencial para quem não quer perder tempo e pretende investir na carreira agora mesmo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados