Quais os preços dos cursos na Faculdade Pitágoras?

preço dos cursos pitágoras

Desconto nota do Enem

A Pitágoras é uma das maiores instituições privadas de Ensino Superior do Brasil e possui uma vasta quantidade de cursos de graduação presencial e EAD.

Os preços dos cursos na Faculdade Pitágoras podem variar de acordo com a unidade e modalidade escolhida. Na modalidade EAD, os cursos disponíveis podem ser encontrados com mensalidades a partir de R$169*, como no caso do curso de Empreendedorismo 100%online. Separamos as principais dúvidas a respeito do assunto para que você saiba quanto custa o curso de seu interesse na instituição. Veja:

Quais os valores dos cursos na Faculdade Pitágoras?

Disponibilizando cursos de graduação em todos os graus acadêmicos e modalidades, a Faculdade Pitágoras dispõe de unidades e polos de apoio em várias regiões brasileiras. 

Os preços dos cursos na Pitágoras, variam de acordo com:

  • localização da unidade/polo de apoio;
  • modalidade presencial, semipresencial ou 100%online;
  • turno escolhido.

Você pode conferir a mensalidade do seu curso de interesse de forma bem simples. Mostramos a seguir um passo a passo:

  1. acesse o site vestibulares.com.br/pitagoras;
  2. no campo de buscas, primeiro digite a sua localidade;
  3. a seguir, selecione o curso desejado, como na imagem abaixo;
tela vestibulares pitágoras - escolha da localização e curso ideal

4. em “Como estudar” você consegue visualizar as opções: presencial, semipresencial e a distância (100% EAD), basta aplicar o filtro;

tela como estudar cursos pitágoras

5. confira os valores dos cursos na Faculdade Pitágoras e localizações disponíveis.

como conferir mensalidade cursos pitágoras

Os valores podem variar de acordo com a localização da unidade, semestre de início do curso e tipo de modalidade escolhida.

Quais os cursos que a Faculdade Pitágoras oferece?

A Faculdade Pitágoras possui cursos de graduação nos níveis tecnólogo, bacharel e licenciatura; dentre eles, há opção de cursar presencialmente, 100%online ou semipresencialmente. 

São mais de 40 cursos presenciais oferecidos e 34 opções de graduação na modalidade EAD. Os cursos são ofertados em diversas cidades do país. Os campus e polos de apoio estão presentes em diversas regiões do Brasil, contando com laboratórios especializados, bibliotecas equipadas e clínicas-escola para os cursos da área de Saúde. 

Temos aqui no blog um post sobre os cursos da Faculdade Pitágoras! Confira na íntegra quais são eles 🙂

Tour pela prova do Enem

Como funciona o curso semipresencial Pitágoras?

A modalidade EAD na Faculdade Pitágoras possui o modelo semipresencial, que é aquele em que o aluno frequenta o polo de apoio EAD de uma a três vezes na semana, tendo maior liberdade e flexibilidade para montar seus horários.

Nestes dias de aula presencial, o aluno assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas. Além disso, conta com o suporte de laboratórios especializados e tutores presenciais, que podem interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

O restante da grade curricular é realizado digitalmente. No Portal Digital do Aluno, o estudante conta com uma série de conteúdos: 

  • material didático;
  • aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias;
  • apoio de tutores online;
  • interação com a turma através dos fóruns de discussão.

Caso queira saber mais sobre as vantagens desse modelo de ensino, aqui no blog temos um conteúdo completo sobre os cursos semipresenciais da Pitágoras!

Como conseguir bolsa 100% na Pitágoras?

Uma bolsa de estudos oferece aos estudantes um desconto no valor das mensalidades, que pode variar de 10% a 100%. Na Faculdade Pitágoras, as duas opções disponíveis de bolsa integral utilizam a sua nota do Enem. São elas:

  1. Prouni;
  2. Bolsa Enem.

Para ter acesso ao benefício da Bolsa Enem na Faculdade Pitágoras, o candidato passa por uma avaliação da sua nota do Enem. Ou seja, quanto maior for a sua nota, maior o desconto.

Para saber mais sobre essas e outras opções, confira nosso post sobre Bolsas de Estudo na Pitágoras: quais são e como funcionam

Como funciona o vestibular da Pitágoras?

O vestibular da Pitágoras possibilita aos candidatos o ingresso num curso de graduação.

A inscrição para o exame pode ser feita de várias formas, incluindo aqui, no Blog! Na página de inscrição é possível:

  • realizar a escolha do curso;
  • selecionar a sua localização;
  • escolher a unidade de ensino e apoio disponível na sua região.

No ato da inscrição, o vestibulando poderá escolher se pretende fazer o vestibular presencial agendado ou vestibular online. Fora isso, também é possível optar pela opção de utilizar sua nota do Enem, assim, não é necessária a realização do exame vestibular.

Tudo certinho? Agora que você já sabe como conferir quais os preços dos cursos na Faculdade Pitágoras, veja como é estudar na instituição!  No post, mostramos como é a infraestrutura das unidades e abordamos mais sobre as modalidades de ensino.

*IMPORTANTE: O valor apresentado foi extraído do site vestibulares.com.br/pitagoras no dia 22/06/2020 e é válido para candidatos ingressantes no segundo semestre de 2020. Pode sofrer alterações.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 26

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados